23 de junho de 2022

Urgente: equipamentos de internet são recolhidos de escolas em Mossoró por suposta falta de pagamento

 

O Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, realizou, no dia 16 de junho do ano passado, um grande evento político para anunciar que 101 escolas de Mossoró seriam contempladas com equipamentos e internet por meio do programa Wi Fi Brasil. Seria a redenção da educação nesse aspecto.

Passado exatamente um ano, a promessa não se concretizou. Na rede estadual de ensino, apenas 4 escolas locais foram contempladas, recebendo os equipamentos: Escola Estadual Abel Coelho, Cenro de Educação Profissional Eliseu Viana, Centro de Atendimento ao Surdo e Escola Estadual Lavoisier Maia. A internet de banda larga não chegou.

Hoje, os diretores dessas unidades de ensino foram surpreendidos por pessoas da suposta empresa que instalou os equipamentos e que, agora, vieram retirá-los. A alegativa apresentada foi de que o governo federal através de seus ministérios, não pagou à empresa.
O Blog Na Boca da Noite conversou com alguns dos diretores dessas escolas. Um deles não permitiu que o equipamento fosse retirado.

O blog também tentou um contato com o Ministério das Comunicações, cujo titular é o potiguar Fábio Faria, mas não obteve êxito. 

bocadanoite@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário