15 de junho de 2022

Governo entrega selos de reconhecimento aos municípios potiguares

 


Solenidade abriu I Seminário de Promoção à Saúde no Rio Grande do Norte

A promoção à saúde em todo o Rio Grande do Norte alcança um novo estágio a partir desta terça-feira (14). Os municípios potiguares que incentivam as políticas de prevenção na saúde e qualidade de vida receberam o reconhecimento do Governo do Estado com a entrega de selos e certificados a prefeitos e secretários municipais de saúde representantes das oito regiões de saúde do Estado.

A solenidade na Escola de Governo teve participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e marcou a abertura do I Seminário de Promoção à Saúde do RN, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) .

O seminário também reuniu dezenas de gestores municipais, com o objetivo de discutir a política estadual de promoção à saúde. As diretrizes serão levadas à consulta pública, para enriquecimento do material. "Estamos vivendo um dia histórico. Diante da falta de uma política nacional, decidimos aqui no estado incentivar a criação de uma diretriz em prol da promoção da saúde em todo o território. Por isso a importância desse seminário", explicou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário