18 de junho de 2022

A visita do ex-presidente Lula ao Rio Grande do Norte foi, e continua sendo o assunto político mais comentado dos últimos dias

 



Em Natal, onde foi recebido por uma multidão, na Arena das Dunas.
Com um discurso emocionado e emocionante, o ex-presidente semeou esperança e tem colhido muitas demonstrações de reconhecimento e afeto.
O ato desta quinta-feira tem mobilizado até mesmo a oposição. Ressentidos, blogueiros mantidos com dinheiro de origem desconhecida ou do conhecido escândalo do Orçamento Secreto, tem buscado colocar no evento a imagem do fracasso. Tem sido, retumbantemente, desmentidos pelos fatos, circunstâncias, vídeos e fotos.
Movidos a dinheiro e notícias falsas, os ativistas do caos buscam de toda forma tentar esconder que o ex-presidente Lula é a maior liderança política do país, reunindo multidões por onde passa.

As “notícias” e “comentários” são construídos à base de falas fora contexto, com evidente deturpação das mensagens e clara tentativa de manipulação da soberana vontade do povo . Estratégia ralé, tão pobre quanto a qualidade discursiva usada pelos “deformadores de opinião”.
As tentativas de minimizar a grandeza da passagem de Lula pelo Rio Grande do Norte tem se mostrado ineficazes. Por mais que se disseminem notícias falsas. Tão imensas quanto o desespero que toma conta da oposição, que vê a chance de Lula e Fátima vencerem no primeiro turno aumentar todos os dias.

 

Foto: Ricardo Stucker

Nabocadanoite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário