11 de maio de 2022

Detran lança Portal de Serviços que facilita vida dos usuários



 O cidadão que busca os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) ganha uma nova ferramenta na internet, que fornece mais comodidade e praticidade para atender a sua demanda. A ferramenta é o Portal de Serviços Online lançado pela Direção do Detran na última segunda-feira  e que já se encontra à disposição do cidadão, bastando ir ao endereço: portal.detran.rn.gov.br ou entrar no site oficial do Órgão (www.detran.rn.gov.br) e acessar o botão “Portal de Serviços”.

 

A medida segue o planejamento do Governo do Estado do RN e da Direção do Detran em trabalhar para modernizar e ampliar o acesso do cidadão aos serviços online da Autarquia de trânsito. Utilizando o Portal de Serviços, o cidadão pode acessar pelo computador ou smartphone a página e ter acesso rápido a registro de veículos, habilitação de condutores, infrações, leilões de veículos, protocolo administrativo e informações sobre às unidades do Órgão em todo o Estado.

 

O Portal de Serviços consta de seis botões principais localizados na parte superior da página. Esses botões apontam para assuntos específicos daquela coordenação, sendo “Veículos”, “Habilitação”, “Leilão”, “Infração”, “Protocolo” e “Informações”. Um exemplo é que ao clicar em “Veículos” abre de imediato a relação de serviços oferecidos no portal, como: Intenção de Venda ATPV-e; Acompanhamento ATPV-e; Agendamento de Serviços; CRLV Digital; Comunicado de Venda; Consulta de Veículo; Consulta ao SNG; Consulta Registro de Contrato; Escolha de Placas; Débitos/Multas; Primeiro Emplacamento; Transferência de Propriedade; e Licenciamento Anual.

 

Já no botão “Habilitação” é possível ter acesso aos serviços de CNH Digital; Primeira Habilitação; Renovação de CNH; CNH Definitiva; 2ª Via de CNH; 2ª Via de CNH/Alteração de Dados; Mudança de Categoria; Adição de Categoria; CNH Popular; Permissão Internacional para Dirigir; Consulta Pontuação de CNH; Emitir Nada Consta; Registro de CNH Estrangeira; e Reinício de Processo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário