29 de maio de 2022

Chuva no Grande Recife deixa 33 mortos


O número de pessoas que morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde a última segunda-feira (23) chegou a 33. Desse total, 28 morreram em deslizamentos de terra ocorridos entre a madrugada e a manhã deste sábado (28).

Somente da noite de ontem até as 11h de hoje choveu o equivalente a 236 milímetros em algumas regiões da capital, mais de 70% do previsto em todo o mês de maio. A informação é da Defesa Civil municipal.

Dois homens, de 18 e 47 anos, foram vítimas de deslizamentos de barreira registrados nas localidades de Córrego do Jenipapo e Sítio dos Pintos, que ficam nas zonas norte e oeste do Recife, respectivamente.

Outro deslizamento, no bairro do Ibura, na zona sul da cidade, deixou 20 mortos, dos quais seis crianças, além de dezenas de feridos, segundo informações preliminares da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, que é administrada por uma organização social.

Em entrevista a uma rádio do estado, a prefeita de de Camaragibe, Nadegi Queiroz, confirmou a morte de três pessoas no município, que é vizinho ao Recife. Mais cinco mortes já haviam sido confirmadas, desde segunda-feira (23), nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário