8 de fevereiro de 2022

Em pesquisa para o governo do Rio Grande do Norte, Fátima lidera com folga

 


Foi divulgada nesta segunda-feira dia 7, pelo Blog do BG, pesquisa de intenção de voto do instituto Seta que mostra números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições deste ano. O Instituto explica que como não existem pré-candidaturas definidas, a não ser a da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata natural à reeleição, foi realizado mais de um levantamento estimulado, onde o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos.

No primeiro dos cenários da faixa estimulada (onde o pesquisador diz os nomes para o entrevistado), Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto. Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%. O empresário Haroldo Azevedo foi citado por 2,8%, acima da margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 22,4%. Os indecisos corresponderam a 9,6%.

No segundo cenário Fátima Bezerra lidera com 38,1%% das intenções de voto. Styvenson Valentim aparece em segundo com 13,3% e o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, que não afirmou que será candidato, vem em seguida, com 10,1%.

Brancos e nulos somaram 28,7%. Indecisos, 9,8%.

Na faixa Espontânea, quando o pesquisador pergunta apenas quem a pessoa votaria para o Governo, sem citar nomes, Fátima lidera com 25,2% das intenções de voto. Em segundo novamente Álvaro Dias com 5%. Seguido pelo senador Styvenson Valentim com 3,1%. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de eleitores que não souberam ou não responderam atingiu 54,6%. Brancos e nulos somaram 9%.

fonte: Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário