7 de fevereiro de 2021

Eleitores do Equador vão as urnas nesse domingo

 Equatorianos escolhem novo presidente em busca de saída para crise econômica

Equatorianos escolhem novo presidente em busca de saída para crise econômica
Foto: Reuters

Com a esperança de deixar para trás anos de dificuldades econômicas, os eleitores do Equador elegem neste domingo (7) um novo presidente, escolhendo entre candidatos que permanecerão com a atual visão pró-mercado dos últimos quatro anos ou retornarão à generosidade socialista da década anterior.

O esquerdista Andrés Arauz, apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa, lidera as pesquisas com a promessa de reverter as medidas de austeridade e distribuir US$ 1 mil a um milhão de famílias assim que assumir o cargo.

Ele enfrenta Guillermo Lasso, um banqueiro conservador que já disputou a presidência duas vezes e que prometeu criar empregos e estimular a economia por meio de investimentos estrangeiros, reduções de impostos e um aumento na produção de petróleo no país.

Arauz tem 30,8% das intenções de votos de acordo com média das dez pesquisas eleitorais mais recentes realizadas no país. Lasso aparece com 22,3%, seguindo por Yaku Perez, que tem 13,5% das intenções de votos.

Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos válidos ou 40% e 10 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o segundo turno da votação presidencial será realizado em 11 de abril.

Fonte : CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário