1 de outubro de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 



Com relação a mais nova Fake News criada por uma página anônima, que tem feito ataques infundados contra o prefeito e candidato à reeleição Ronaldo Souza, cumpre esclarecer:

Na manhã desta quinta-feira, a página “Água Nova Desmaquiada” publicou no Instagram mais uma notícia mentirosa, ao qual dizia que o prefeito Ronaldo Souza estaria passando por uma "saia justa na prestação de contas do fundeb”, anexando a imagem FALSA de um Percentual de Aplicação em MDE sobre a receita Líquida de Impostos, o que não representa o percentual verdadeiro do município de Água Nova.

A título de informação, vale frisar que a Constituição Federal determina uma aplicação mínima anual de recursos nas áreas de educação e saúde. Dessa forma, o cumprimento da aplicação do mínimo constitucional deverá ser comprovado no encerramento do exercício. Para a Educação deverão ser aplicados, no mínimo, 25% da RLI. Pois bem, o perfil Fake lançou que o município de Água Nova teria investido apenas 23,68% da RLI em educação, anexando a imagem, possivelmente, de outro município.

Como mostra a imagem extraída de relatório publicado na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, o município de Água Nova não só cumpriu o Limite Constitucional de 25%, como ultrapassou, aplicando 33,16%, como mostra a imagem abaixo.

A principal medida contra a desinformação é a divulgação da verdade de forma rápida e efetiva, ou seja, fazer a informação verdadeira chegar até as pessoas. Para isso, é preciso agir com rapidez e esclarecer os fatos ao público, denunciar a rede de mentiras e exigir investigação rigorosa pela Justiça Eleitoral para punir os autores e os financiadores das desinformações.



fonte:https://juniorlauopinativo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário