23 de setembro de 2020

Candidatos/as Isolda Dantas ( Mossoró) e Salismar Correia ( Pau dos Ferros) se comprometem a não soltar fogos de artifícios em suas campanhas

 

Idolda Dantas(centro)

Dr. Salismar Correia


Dr. Salismar , pré candidato  (Solidariedade) destacou que faz tempo que defende essa bandeira e até acha que a justiça eleitoral deveria proibir essa prática, haja vista que o estampido causa diversos males à saúde das pessoas e dos animais.  

Nós da coligação Mossoró que o povo quer (PT, PCdoB, PROS, PV e Avante) nos comprometemos em não soltar fogos de artifícios sonoros no decorrer das nossas atividades. Bem como afirmamos nosso apoio às pessoas idosas, com deficiência e aos animais. A defesa de uma Mossoró de todos não deve se limitar a palavras, mas ser mostrada como ações”, garantiu Isolda.
 

Segundo especialistas, “o barulho dos fogos de artifício deixa os animais desesperados. Eles fogem, machucam-se, têm ataques de pânicos, desmaios, apresentam problemas neurológicos ou cardíacos, e alguns chegam até a falecer, tamanho é o estresse causado pelos ruídos dos fogos”.

Além dos animais, existem as crianças recém-nascidas, pessoas autistas e idosos, que são atingidos pelo barulho ensurdecedor das explosões e, ainda, um gasto desnecessário de dinheiro.


Fontes: Blog do Capote

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário