23 de agosto de 2020

Presidente do SINDISERPRAN enviou ao Blog resposta sobre reprovação da Câmara de vereadores ao Projeto 013/2020

 NOTA DO SINDISERPRAN


 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova- SINDISERPRAN, através de sua presidente, Rosineide Nascimento vem a público fazer alguns esclarecimentos em relação ao Projeto 013/2020, que trata da LICENÇA CLASSISTA, reprovado pela maioria da Câmara de Vereadores.

 Primeiro ponto: LINCENÇA CLASSISTA NÃO É PRIVILEGIO, É DIREITO! Está assegurada em lei;

Segundo ponto: A  licença classista não é pra o dirigente sindical ficar em casa, é para prestar  serviço aos trabalhadores/as através da entidade;

Mas, por que determinados políticos do nosso município NÃO querem a aprovação da licença Classista?

O Nosso sindicato sempre foi, é, e  será um sindicato de luta na defesa dos direitos dos servidores.

Quem não se lembra da Luta para os/as professores/as do ensino infantil permanecerem no Plano de Cargos do Magistérios como Efetivos?

Quem não lembra da luta para recebermos os salario em dia?

Quem não se lembra do FGTS, recurso dado como perdido e que junto com nossa federação (FETAM/RN), acionamos a justiça e todos/as receberam o recurso??? Esses só são exemplos das lutas e conquistas do SINDISERPRAN.

 Seriam esses os motivos porque a licença classista, foi um direito usurpado tantas vezes pelas gestões passadas e alguns  vereadores?

EM  2008: conseguimos implementar no PCCS do Magistério, mas em

2010, a então gestora retirou da lei o direito;

Em 2013 O Regime Jurídico Único (RJU) traz   no Art. 95, o direito a licença Classista; mas, em 2015 a então gestora retira da lei o direito na sua integralidade.

Outro ponto para esclarecer...

A gestão de Ronaldo Souza, enviou o projeto por solicitação de uma entidade sindical, NÃO com intenção de privilegiar, pessoa em particular. Por ter acompanhado muitas lutas do sindicato, antes de torna-se gestor, ele reconhece a importância da entidade e sua representatividade para as categorias;

Lamentamos que a maioria dos vereadores deste município não reconheça toda nossa história.

Por outro lado: Agradecemos aos vereadores Wilson, Odair Nunes e Robério pelo voto a favor e a gestão de Ronaldo Souza pelo reconhecimento.

E aos companheiros/as do SINDISERPRAN, seguiremos na luta, SEMPRE!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário