4 de agosto de 2020

Gleisi: STF acaba de reconhecer que Moro atuou politicamente contra Lula em 2018

 Gleisi Hoffmann, Lula e Sérgio Moro

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), comentou via Twitter nesta terça-feira (4) o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal, que concedeu duas vitórias à defesa do ex-presidente Lula, e constatou que a decisão comprova que Sergio Moro agiu politicamente contra Lula em 2018.

O STF acaba de reconhecer, em julgamento de HC da defesa de Lula, que Sergio Moro atuou politicamente em 2018 ao vazar ilegalmente delação de Palocci às vésperas da eleição. É oficial: Moro atuou para eleger Bolsonaro”, postou Gleisi no Twitter.

Por 2 votos a 1, a Segunda Turma do STF decidiu que Lula poderá acessar todos os dados dos sistemas Drousys e MyWebDay, da Odebrecht, que interessem à defesa, e também retirou a delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de ação contra o petista.

Em um voto duro contra Moro, o ministro Ricardo Lewandowski questionou por que o ex-juiz da Lava Jato segurou a delação de Palocci por três meses e decidiu vazá-la uma semana antes da eleição presidencial de 2018.


247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário