9 de julho de 2020

Prefeitura de Água Nova Distribui Kits Alimentícios do Compra Direta em Parceria Com a EMATER

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Educação em parceria com a EMATER Local, realizou a distribuição de produtos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos dos agricultores de nossa cidade (Compra Direta).
O município receberá no total R$ 15.000,00
O qual na primeira etapa foram adquiridos os produtos listados abaixo:
Banana 84,9 kg
Goiaba 16,8 kg
Inhame 23 kg
Macaxeira 23,4 kg
Mamão 13,1 kg
Bolo de milho 62.7 kg
Bolo de batata 18,3 kg
Bolo de Macaxeira 12,5 kg
Seguindo todas as normas exigidas, a Equipe Técnica preparou kit´s de alimentos para as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.
A previsão era que estes alimentos fossem consumidos pelos alunos das referidas escolas e participantes dos programas sociais existentes no CRAS, mas devido ao período de pandemia pelo Covid-19, as atividades presenciais foram suspensas, portanto a distribuição destes kits atendeu as famílias de baixa renda.
A parceria entre a Secretaria de Agricultura e a EMATER, busca sempre melhorar a economia local, com atenção aos agricultores do município de Água Nova.
“Recursos como este vem beneficiar os agricultores com a compra dos seus produtos, como também os cidadãos com o recebimento dos produtos em meio a uma pandemia mundial de COVID-19”, destacou os profissionais envolvidos nesta ação tão importância para o município. @ Água Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário