21 de julho de 2020

Governadores emite carta em defesa do Fundeb

Vinte governadores assinam nota em apoio ao texto da relatora do ...

Em reunião com o Fórum dos Governadores nesta segunda-feira (20), a governadora Fátima Bezerra articulou a publicação de uma nota pública em defesa do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O documento é uma reação à ameaça de extinção do Fundo pelo governo federal, que quer deslocar recursos da educação para financiar a assistência social.
Fátima é a representante do Fórum dos Governadores nos debates sobre o Fundeb.
“É totalmente inconcebível a contraproposta do governo federal e levar isso adiante é o mesmo que provocar um verdadeiro colapso, um apagão na Educação Básica Brasileira”, pontuou a governadora.
Vinte governadores assinaram a carta que destaca que o Fundeb garante um patamar mínimo de investimento por aluno em todo o país, reduzindo as desigualdades educacionais, além de ter um caráter redistributivo e ser responsável pela concretização da cooperação interfederativa em matéria educacional.
Na carta os governadores manifestaram apoio à imediata aprovação da PEC 15/2015, relatado pela deputada Dorinha Resende (DEM).

thaisagalvao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário