21 de junho de 2020

Weintraub fugiu do Brasil, ‘mangando’ do Brasil.


Como relata abaixo a Jornalista Thaisa Galvão, o fato de estar nos Estados Unidos não livrará Weintraub de mais problemas.
Ele entrou nos Estados Unidos como ministro, combinado com o Planalto que só o exonerou um dia depois de ter pisado em solo americano.
E como ministro, se livrou do protocolo do coronavírus, de ter que cumprir uma quarentena.
O jornalista Guga Chacra, que vive nos EUA, questionou como Weintraub teria entrado legalmente no país por não ser residente permanente.
“Mas como teria entrado no país? Não é residente permanente e tampouco cidadão. Portanto necessitaria de duas semanas de quarentena em um terceiro país que aceite brasileiros e cujos viajantes sejam aceitos nos EUA. Turquia, por exemplo. Para Miami, direto, não faria sentido”, explicou Guga.
E prosseguiu:
“Se entrou com passaporte diplomático de ministro, teria de atualizar o status imigratório assim que fosse exonerado. Necessitaria sair dos EUA novamente para pegar o visto para trabalhar no Banco Mundial quando tiver aprovação e ingressar novamente nos EUA. Se não o fizer, estará irregular”, questionou o jornalista em conversa pelo twitter com o irmão de Abrahaam, Arthur Weintrau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário