9 de junho de 2020

Governadora Fátima sanciona Lei da deputada Isolda Dantas que cria delegacia virtual da mulher


A governadora Fátima Bezerra sancionou, nesta segunda-feira em solenidade virtual, a Lei da deputada Isolda Dantas, aprovada na Assembleia Legislativa, que institui a delegacia virtual para o enfrentamento à violência contra a mulher.
Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança colocam o Rio Grande do Norte entre os Estados com maior número de feminicídio neste período de distanciamento social, principal medida para conter a contaminação do novo coronavírus (Covid-19).
“Um dia que ficará marcado pela união em defesa da vida sem violência e com dignidade. A pandemia nos levou ao isolamento e distanciamento social, diante deste contexto temos que fazer parte do Pacto pela Vida, protegendo a vida de cada mulher. Com ações concretas como esta sinalizamos para a sociedade com políticas de estado que cada vida importa. Nós queremos um RN livre de violência”, disse Fátima Bezerra.
“A violência é a expressão mais dura do machismo. As mulheres a partir de hoje vão contar com mais um meio, uma ferramenta, durante a pandemia e pós pandemia. Uma mulher de Upanema ou Canguaretama terá acesso a uma delegacia para elas e poderá denunciar de qualquer lugar do Estado”, afirmou Isolda, durante a solenidade virtual, onde também participaram as deputadas Cristiane Dantas e Eudiane Macedo, as vereadoras Nina Souza, Carla Dickson, Ana Paula e Júlia Arruda, e outras representantes do Governo.

Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário