15 de maio de 2020

PT apresentará pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro




A Executiva Nacional do PT decidiu nesta sexta-feira (15) apresentar à Câmara um pedido coletivo de impeachment de Jair Bolsonaro, por crimes de responsabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus.
Segundo informações do partido, o pedido é assinado com amplo conjunto de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, entidades e representantes da comunidade jurídica, além de outros partidos, como o PSOL, e frentes políticas.
O anúncio foi feito pela presidente nacioinal doPT, deputada Gleisi Hoffmann, durante live com os líderes do PT na Câmara, Enio Verri (PR), e da Minoria no Congresso, José Guimarães (CE). “Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições, nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo, e não protege o povo brasileiro”, apontou Gleisi Hoffmann. 
Segundo os líderes, a direção nacional do PT está fazendo consultas e articulações com as forças democráticas e populares para que o pedido coletivo de Impeachment seja elaborado, assinado e apresentado até a próxima semana, mantendo a possibilidade de inclusão posterior de outras forças e entidades.
“É preciso fazer avançar o pedido de impeachment”, disse Enio Verri. “É em respeito ao povo brasileiro e à vida da população. Enquanto a população morre, temos um presidente irresponsável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário