9 de maio de 2020

Natal contabiliza 20 mortos por Covid-19; total de óbitos no RN sobe para 85

Secretaria de Saúde de Natal (SMS) informou, na noite desta sexta-feira (8), que o número de óbitos por Covid-19 na capital subiu para 20. A cidade somava 17 mortes até a tarde da sexta, quando a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) havia divulgado os dados sobre a doença no Rio Grande do Norte. Com os novos óbitos em Natal, o número subiu para 85 em todo o estado.
A SMS divulgou os detalhes das últimas quatro vítimas na capital. Dentre elas, está um homem de 85 anos, hipertenso e cardiopata, que buscou o serviço público de saúde no dia 30 de abril. Ele foi internado e transferido para uma unidade hospitalar no dia 1º de maio. O homem morreu na última quarta-feira (6).
A outra vítima é uma mulher, de 69 anos, com histórico de comorbidades que buscou o serviço privado no dia 2 de maio. Ela morreu na quinta-feira (7).
A SMS informou ainda que outra vítima é uma mulher de 75 anos, com histórico de comorbidades (neoplasia, hipertensão e diabetes). Ela buscou um hospital privado em 17 de abril. Começou a apresentar sintomatologia no dia 29 e morreu na última quinta (07).
Nesta sexta-feira (08), segundo a SMS, mais uma paciente morreu em decorrência de Covid-19 em Natal. A mulher tinha 60 anos, era hipertensa e buscou o serviço público no dia 27 de abril.
A Secretaria informou também que os resultados de todos esses pacientes só foram confirmados nesta sexta. Com a atualização, a capital se iguala a Mossoró em número de mortes por causa do novo coronavírus.
agorarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário