14 de março de 2020

Carlos Verezza tem carta escrita por Bebianno

 Carlos Vereza
O ator Carlos Vereza tem uma das cartas escritas pelo advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário da Presidência que morreu neste sábado, 14, de infarte. 
A revelação é da jornalista Thaís Oyama, colunista do UOL e autora do livro Tormenta, sobre os bastidores do primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro. 
"Com a morte de Gustavo Bebianno na madrugada de ontem, podem vir à tona dois documentos com potencial de incomodar Bolsonaro. Um é a carta que Bebianno escreveu ao presidente quando foi demitido do governo. Ele a entregou ao amigo e ator Carlos Verezza com a recomendação de que a encaminhasse ao destinatário 'no momento que achasse melhor'. Outro é o dossiê com informações confidenciais que, diante das ameaças de morte que recebia, o advogado disse em entrevista à Jovem Pan ter preparado e enviado para locais seguros, inclusive no exterior", escreve Oyama. 
A jornalista disse também que o ex-secretário da Presidência mantia uma profunda admiração por Jair Bolsonaro. "A quem perguntava ao advogado os motivos de sua admiração, ele respondia que o impressionava o 'patriotismo' do ex-deputado, a quem até o rompimento tratou como 'capitão'", escreve ela.
Deputado confirma carta no exterior
O deputado Julian Lemos (PSL-PB) confirmou ao jornalista Chico Pinto que o advogado Gustavo Bebianno deixou duas cartas para serem abertas em caso de assassinato.
"Existe uma carta no exterior e outra no Brasil. Ele falou há algum tempo isso pra mim e voltou a repetir recentemente", conta o deputado. "Não sei te falar se essa carta vai vir a público, porque a família dele é bem pacata. O búfalo ali era ele" (leia mais no Brasil 247).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário