15 de outubro de 2019

PF faz busca na casa do Presidente do PSL de Bolsonaro em Pernambuco


A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje, 15, mandados de busca na casa do presidente do PSL, Luciano Bivar e endereços ligados a ele em Pernambuco. O deputado federal é investigado no caso que ficou conhecido como laranjal do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Casas de 3 candidatas e 2 gráficas também estão entre os locais onde a PF fará buscas.
Segundo nota da Polícia Federal, as medidas buscam esclarecer se houve "burla ao emprego de recursos" de recursos às candidatas mulheres, "havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando seu desvio para livre aplicação do partido e seus gestores".
Ainda de acordo com o texto, o inquérito apura as práticas de três crimes, "pois representantes locais de determinado partido político teriam ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do fundo partidários, especialmente os destinados às candidaturas de mulheres, após verificação preliminar de informações que foram fortemente difundidas pelos órgãos de imprensa nacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário