25 de fevereiro de 2019

A cidade de Sousa/PB está em Luto com a partida do Professor Macêdo

Essa imagem do Professor Macedo foi registrada  a pouco menos de  1 mês acompanhado de seu bisneto

Aos 92 anos Faleceu na tarde dessa segunda-feira o Professor Macedo Dantas ,Fundador do Colégio Papa Paulo VI na cidade de Sousa PB, nos idos de 1972.
 Formado em Sociologia e Pós graduado na Faculdade "Severino Sombra" no Estado do Rio de Janeiro,  Macêdo deixou um legado para  a história  da educação de Sousa   e no Estado da Paraíba. Professor Macedo também teve seu momento político, filiado ao PTB,  na época  concorreu a uma vaga de Deputado para Assembleia Legislativa  onde apenas  garantiu  a suplência naquele ano. Amigo pessoal do Ex-governador Tarcisio de Miranda Buriti, do Ex-Governador  Antonio Mariz, Marcondes Gadelha,  Dep Inaldo Leitão, os ex- Prefeitos de Sousa  João Marques Estrela entre outros amigos e correligionário políticos.
Deixou viúva a Professora Nilza Dantas e os  filhos Lirian, Lirivan , Lirifran, Livan e Lilzivan,
 O  Professor Macêdo,  assim como ficou conhecido , se perpetuará como um ícone  da história educacional no município de Sousa. Seu Macêdo era  natural da cidade de Carnaúba dos Dantas no Rio Grande do Norte,  Morou na Cidade de Martins e depois migrou para  o município de Sousa PB onde edificou  sua biografia. 
O Corpo do Professor Macedo será velado na tarde dessa terça-feira(26) de fevereiro de 2019, no Parque Jardim da Paz e o sepultamento acontecerá  no cemitério São João Batista-PB as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário