29 de agosto de 2018

Ministro pede vista e julgamento do processo de cassação da Prefeita de Água Nova foi adiado



Por volta das 21:30 de ontem, entrou em pauta o julgamento do processo que pedia a cassação da Prefeita Rafaela Carvalho(MDB)e o do seu vice Elias (MDB) que acabou por ser adiado em virtude do pedido de Vista solicitado pelo Ministro Edson Fachin. 
O Advogado José Nery Fernandes , constituído pela oposição(DEM), em Água Nova (RN), usou a tribuna do TSE  para esclarecer e demostrar através do arcabolso de provas probatórias contidas no processo, justificando seus argumentos no pedido de cassação.
Já o  Ministro fachin que pediu vistas, justificou afirmando que se fazia necessário a  realização de uma análise  mais profunda  do caso, sugerindo  que se faça uma peritagem grafotécnica para melhor esclarecer as dúvidas e no prazo regimental o processo voltará ser julgado.

Ps. O  pedido de vista, segundo alguns juristas, afirmam que é um mecanismo existente para que os Ministros estudem melhor o tema antes de votarem. há quem afirme também que o pedido de vista poderá servir  para impedir ou atrasar um julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos aguardando seu comentário