18 de abril de 2017

MP investiga esquema de desvio de recursos públicos em cidade do RN


Operação Recovery foi deflagrada na manhã desta terça (18) na cidade de Santana do Matos. Sete ex-gestores do município estariam envolvidos no esquema.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta terça-feira (18) a Operação Recovery, que apura desvio de recursos públicos na execução de contrato de recuperação de automóveis e fornecimento de peças automotivas na cidade de Santana do Matos, na região Seridó do estado. Sete ex-gestores do município estariam envolvidos no esquema de desvios.

De acordo com a investigação, os desvios aconteceram entre o período de dezembro de 2013 a dezembro de 2016, com uma empresa automotiva sediada em Caicó. Segundo o MP, o município de Santana do Matos efetuou pagamentos no valor de R$ 186.227,16 para a empresa investigada.

Participam da operação 25 Policiais Militares e nove Promotores de Justiça, que cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva, nos municípios de Santana do Matos, Caicó, São José do Seridó e Parnamirim.

De acordo com a operação, foi comprovado o recebimento de valores provenientes da empresa automotiva por, pelo menos, sete ex-gestores do município de Santana do Matos. A investigação apontou que os serviços eram pagos pela prefeitura da cidade, mas não eram efetuados pela empresa. “Os veículos, conforme depoimentos, encontram-se em péssimo estado mecânico, sem que, ao menos, tenha se procedido à troca de óleo”.

 - Jbelmont